Visitar feiras livres é sempre uma boa oportunidade para escolher e comprar o que precisamos, e especialmente o que não precisamos de imediato. Quando a feira é orgânica multipla-se o desejo. São Paulo tem uma ótima feirinha de orgânicos, todas as 3as feiras, sábados e domingos no Parque da Água Branca. É um passeio muito prazeroso. Andar no parque, o único que conheço com galinhas, patos, gansos e pavões soltos, tomar o café da manhã e encher a cesta de frutas, verduras e legumes.
No mesmo instante em que as cenouras da feirinha, de cores vibrantes e longos talos verdes, olharam pra mim tive a certeza que aqueles talos seriam minha sopa da 2a feira. E foi. A receita é muito simples, e mais uma vez a quantidade de cada ingrediente não é relevante. Usem as quantidades que desejarem, subvertam a receita, é ótimo.
INGREDIENTES E MODO DE PREPARO
Talos verdes de 8 cenouras; 2 batatas; 2 tomates maduros; 1 cebola; 1 pimentão pequeno e alho, coentro, cebolinha, gengibre, sal e azeite de oliva extravirgem a gosto.
Lave e corte tudo miudinho, coloque em uma panela com água, leve ao fogo alto até cozinhar bem, deixe esfriar um pouco, bata no liquidificador até formar uma caldo homogêneo. Pronto!




Posted in 






