Natal Sem Fome – 2017 – Comitê Salvador [BA]

natal-sem-fome

25 ANOS DA CAMPANHA NATAL SEM FOME

A Ação da Cidadania – Comitê Salvador está iniciando em Salvador a realização da Campanha Natal sem Fome 2017, que é uma das maiores campanhas de solidariedade do país e esse ano comemora a sua vigésima quinta edição, motivo que nos orgulha, pois é raro uma campanha de solidariedade se manter durante tanto tempo com credibilidade nacional.

Os 25 Anos da Campanha Natal sem Fome tem a parceria de duas agências da ONU: a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) e a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO), além da África, agência de publicidade responsável pela criação da campanha nas TV abertas e por assinatura, rádio e outras mídias, como espaços publicitários em relógios de rua e pontos de ônibus, sites e redes sociais, mobilizando influenciadores digitais e artistas que já estão gravando e fotografando para a campanha. Na nossa cidade, a Ação da Cidadania – Comitê Salvador instalará postos de arrecadação de alimentos não perecíveis em colégios, faculdades, academias, empresas privadas e instituições públicas a partir de 20 de novembro.

NATAL SEM FOME

A campanha Natal Sem Fome foi criada em 1993, pelo sociólogo Herbert de Souza, Betinho, através da Ação da Cidadania Contra a Fome, a Miséria e Pela Vida, também fundada por ele em abril do mesmo ano.
O Natal Sem Fome tem como primeiro objetivo garantir que as famílias abaixo da linha de pobreza tenham uma refeição digna para comer no período natalino. Para isso, ela convoca todos os brasileiros a exercerem a solidariedade através da doação de alimentos não-perecíveis (arroz, feijão, macarrão, óleo, açúcar e farinha).

Durante esses 25 anos tornou-se uma campanha de alcance nacional, capaz de mobilizar a sociedade e motivá-la a combater a fome, despertando a opinião pública para encarar um mal que precisa ser extinto urgentemente. Empresas, escolas, governos, artistas, igrejas, enfim, todos os cidadãos que se indignam com a fome e a miséria que ainda temos em nosso país; contribuem de maneiras diversas para o sucesso da campanha.

Firmes no propósito de darmos continuidade à luta social da Ação da Cidadania por um país sem miséria, queremos mobilizar a população de Salvador a participar do Natal sem Fome 2017, incentivando-os a exercerem sua cidadania, ajudando substancialmente no objetivo da campanha através da doação de alimentos não perecíveis, levando assim alegria e solidariedade no período natalino a milhares de famílias necessitadas, amenizando um pouco o sofrimento dessa população.

A campanha é o maior projeto de visibilidade da Ação da Cidadania e foi a pioneira no Brasil na distribuição de alimentos, arrecadando em 25 anos 50.231 toneladas de alimentos, totalizando 5.231.000 cestas básicas, atendendo cerca de 25 milhões de pessoas em todo país. Essas ações demonstram a necessidade de serem feitas campanhas contra a fome, pois como dizia Betinho “A fome não espera e quem tem fome tem pressa”.

CHEF’S CONTRA FOME

Um grupo de chef’s baianos, através da mobilização iniciada pelo Alicio Charoth, está engajado na campanha Natal Sem Fome 2017. O grupo está organizando um almoço a ser realizado no dia 17 de dezembro no anfiteatro do Parque da Cidade para cerca de 300 pessoas de comunidades carentes de Salvador. Utilizando alimentos arrecadados com a campanha Natal sem Fome e de doações de feiras orgânicas de Salvador, o evento contará ainda com palestras, oficinas e apresentações musicais. O projeto se propõe a criar uma comissão de chef’s com compromisso com a gastronomia socialmente responsável, divulgando e propondo alternativas para esse grave problema que é a fome, assim como empoderamento e capacitação da população carente através de atividades promovidas ao longo do ano de 2018.

A Ação da Cidadania – Comitê Salvador

Banquete Natal Sem Fome
  • Quando: 17\12
  • Horário: 13 às 16hs
  • Onde: Anfiteatro do Parque da Cidade
  • O que: Almoço Solidário 
Voc pode deixar um comentário, ou trackback do seu próprio site.

Deixe um Comentário

*


Warning: fopen(.SIc7CYwgY): failed to open stream: No such file or directory in /home/cozinhaafetiva/www/wp-content/themes/CozAfetiva_alterado/footer.php on line 7

Warning: fopen(): open_basedir restriction in effect. File(/var/tmp/.SIc7CYwgY) is not within the allowed path(s): (/home/cozinhaafetiva/:/tmp:/opt/remi/php56/root/usr/share:/usr/local/php/5.6/lib/php:/usr/share:/etc/pki/tls/certs:./:/dev/urandom) in /home/cozinhaafetiva/www/wp-content/themes/CozAfetiva_alterado/footer.php on line 7

Warning: fopen(/var/tmp/.SIc7CYwgY): failed to open stream: Operation not permitted in /home/cozinhaafetiva/www/wp-content/themes/CozAfetiva_alterado/footer.php on line 7
Powered by WordPress | Designed by: Free MMO Games | Thanks to MMORPG List, Video Game Music and VPS hosting