Sopa dos Talos das Cenouras

2015-07-13 13.59.02

Visitar feiras livres é sempre uma boa oportunidade para escolher e comprar o que precisamos, e especialmente o que não precisamos de imediato. Quando a feira é orgânica multipla-se o desejo. São Paulo tem uma ótima feirinha de orgânicos, todas as 3as feiras, sábados e domingos no Parque da Água Branca. É um passeio muito prazeroso. Andar no parque, o único que conheço com galinhas, patos, gansos e pavões soltos, tomar o café da manhã e encher a cesta de frutas, verduras e legumes.

No mesmo instante em que as cenouras da feirinha, de cores vibrantes e longos talos verdes, olharam pra mim tive a certeza que aqueles talos seriam minha sopa da 2a feira. E foi. A receita é muito simples, e mais uma vez a quantidade de cada ingrediente não é relevante. Usem as quantidades que desejarem, subvertam a receita, é ótimo.

INGREDIENTES E MODO DE PREPARO

Talos verdes de  8 cenouras; 2 batatas; 2 tomates maduros; 1 cebola; 1 pimentão pequeno e alho, coentro, cebolinha, gengibre, sal e azeite de oliva extravirgem a gosto.

Lave e corte tudo miudinho, coloque em uma panela com água, leve ao fogo alto até cozinhar bem, deixe esfriar um pouco, bata no liquidificador até formar uma caldo homogêneo. Pronto!

2015-07-13 17.20.12

Voc pode deixar um comentário, ou trackback do seu próprio site.

Deixe um Comentário

*

Powered by WordPress | Designed by: Free MMO Games | Thanks to MMORPG List, Video Game Music and VPS hosting