Receita em Tirinhas

Existe uma forma meio padrão de escrever receitas. Primeiro uma boa foto do resultado final, sem maquiagem,  seguida dos ingredientes, com suas medidas exatas, depois o modo de preparo, detalhado, e por fim algumas dicas. Sou desta escola, pois sempre achei, durante minha vida profissional ligada à indústria de alimentos, que os consumidores não deveriam ter dúvidas na hora que uma determinada marca disponibilizasse alguma receita em seus rótulos de embalagens, sites ou receituários. Ainda penso assim. Quando uma receita é um serviço promocional de algum produto, não devem haver dúvidas.
Com o exercício da Cozinha Afetiva, garimpando receitas orais, pessoais, de famílias, guardadas nas nossas memórias, posso ter uma licença afetiva. Não precisamos de padrões promocionais. O importante é resgatar a receita sem grandes preocupações estéticas, seja de linguagem ou visual. Tenho apresentado algumas destas preciosidades sem detalhes, e as vezes sem algo que me parecia essencial: as quantidades dos ingredientes. Quem tem afeto culinário, quem não está preocupado em cozinhar por “glamour gourmet”, vai para a cozinha e cozinha de olho, de mão, de coração. Bastam apenas um olhar atento e algumas dicas, que com certeza a receita vai dar certa.
Achei que apresentar uma receita em “tirinhas” poderia ser algo diferente, afetivo, não convencional. Esta receita é um dos resultados da minha identidade culinária no preparo de molhos para massas. Um pouco do tempero baiano, uma inspiração no tradicional yakisoba e um certo olhar apurado “roubado” de outras receitas. Não tem a quantidade dos ingredientes, posso ter esquecido de alguns itens, mas o resultado é muito bom. Foi feita no inesquecível 7×1 (Alemanha x Brasil), durante um almoço, ficando guardada por quase um ano. Bom apetite!
1 – INGREDIENTES

1

2

3

4

2 – MODO DE PREPARO

5

6

Você pode deixar um comentário, ou trackback do seu próprio site.

Deixe um Comentário

*

Powered by WordPress | Designed by: Free MMO Games | Thanks to MMORPG List, Video Game Music and VPS hosting