Costelinha Marinada de Porco e Creme de Leites

ALMOÇO

Costelinha de porco marinada por 4 horas no melaço de cana, alho, sal e azeite de oliva extravirgem. Levar ao forno baixo em assadeira ou refratário coberto com papel alumínio. Retirar o papel quando estiver cozida. Jogar generosa porção de cebola fatiada por cima e deixar dourar. Retirar do forno no seu ponto de preferência. Separar as costelas.

No caldo gorduroso e acebolado da costelinha assada, adicionar farinha de mandioca, aquela do Nordeste, misturar para fazer uma farofa, prefiro a farofa mais molhadinha.

O arroz é tipo baiano, bem cozido na água e sal e escorrido, tipo unidos venceremos.

2020-06-13 15.33.42

SOBREMESA

Cozinhar em fogo baixo 1 lata de leite condensado, 1 lata de leite de vaca (medido na lata do leite condensado), 2 gemas e 1 colher de sopa, bem generosa, de maisena. Quando levantar fervura, adicionar uma lata de creme de leite sem soro (colocando a lata na geladeira na véspera, fica bem fácil retirar o soro). Misturar bem e continuar cozinhando até formar um creme liso e consistente. Transferir para um refratário, deixar esfriar e colocar na geladeira. Sirva gelado com geleias, doces, mel, calda de chocolate ou puro.

2020-06-21 11.15.31-1

Voc pode deixar um comentário, ou trackback do seu próprio site.

Deixe um Comentário

*

Powered by WordPress | Designed by: Free MMO Games | Thanks to MMORPG List, Video Game Music and VPS hosting