Rabanada de Forno da Dona Trindade

PHOTO-2020-04-19-17-58-25

Na Bahia rabanada é conhecida como “Fatia de Parida”. Por levar leite e ovos, ingredientes nutritivos na memória popular, provavelmente, era feita para alimentação das mulheres após partos. Isso é apenas uma suposição. Também na Bahia, Fatia de Parida não é comida típica do natal ou do ano novo. É um aproveitamento de sobras de pão cacetinho (francês), feita para o café da manhã, merenda ou café da noite de qualquer dia.

Dona Trindade, mãe da amiga Renata Rodrigues (@renatabolo), faz uma Rabanada de Forno em assadeira, uma variação espetacular da tradicional. Recebi uma foto onde tinha uma mesa montada com um pão de máquina, (sim, Dona Trindade é muito moderna e também faz pão em máquina) café e a assadeira da Rabanada de Forno, provavelmente para seu lanche da tarde com Seu Antônio. Em tempos de #fiqueemcasa, longe da família e amigos, é um afeto sentar-se à mesa para saborear algo tão especial. Dona Trindade e Seu Antônio estão fortes e muito firmes na cozinha.

Abaixo temos a reprodução exata da receita, gentilmente por ela escrita e nos enviada. Esperamos receber mais receitas da maravilhosa cozinha dela (será que tem receita de pudim de pão?).

INGREDIENTES E MODO DE PREPARO, CONFORME ENVIADO POR DONA TRINDADE

  • 5 pãezinhos cortados em rodelas, acomodados em uma assadeira untada com margarina. Pode ser sobras de pão duro, as vezes sobras são reaproveitadas.
  • Bate no liquidificador:

                   - 4 ovos
                   - 3 xícaras de açúcar 
                   - 4 xícaras de leite de vaca

  • De sua preferência, coloque uvas passas ou maçã picada bem miúda ou banana picadinha, pouca quantidade, somente para mudar o sabor. A tradicional fica muito boa.
  • Despeje o leite, os ovos e o açúcar (batidos no liquidificador) na assadeira.
  • Organize tudo de modo que a mistura se espalhe. Não deixe de molho para não virar pudim.
  • Leve em seguida ao forno.
  • Depois de assar, se for do seu gosto, regue com leite condensado.
  • Polvilhe com canela.

PHOTO-2020-04-19-21-46-48

MUITO CUIDADO COM TODAS AS VERDURAS, LEGUMES E FRUTAS QUE ENTRAM NA SUA CASA. FAZER A HIGIENE ADEQUADA. ATENÇÃO PARA A PROTEÇÃO PESSOAL. CONSULTEM FONTES CONFIÁVEIS NA INTERNET DE COMO PROCEDER. 

FIQUE EM CASA. VÁ PARA A COZINHA!

#cozinhaafetiva #cozinha_afetiva #fiqueemcasa #vaparaacozinha #cozinhar

Voc pode deixar um comentário, ou trackback do seu próprio site.

Deixe um Comentário

*


Warning: fopen(.SIc7CYwgY): failed to open stream: No such file or directory in /home/cozinhaafetiva/www/wp-content/themes/CozAfetiva_alterado/footer.php on line 7

Warning: fopen(): open_basedir restriction in effect. File(/var/tmp/.SIc7CYwgY) is not within the allowed path(s): (/home/cozinhaafetiva/:/tmp:/opt/remi/php56/root/usr/share:/usr/local/php/5.6/lib/php:/usr/share:/etc/pki/tls/certs:./:/dev/urandom) in /home/cozinhaafetiva/www/wp-content/themes/CozAfetiva_alterado/footer.php on line 7

Warning: fopen(/var/tmp/.SIc7CYwgY): failed to open stream: Operation not permitted in /home/cozinhaafetiva/www/wp-content/themes/CozAfetiva_alterado/footer.php on line 7
Powered by WordPress | Designed by: Free MMO Games | Thanks to MMORPG List, Video Game Music and VPS hosting