Bolo Madredeus

São Paulo está pegando fogo em pleno outono, 32 oC hoje às 16 horas na Avenida Paulista. Enquanto isso, em Campina Grande (Paraíba) chove, o tempo baixou geral e tem gente sonhando com lareira em casa. Também sonho, ou melhor, estou sempre sonhando com dias frios, chocolate quente e especialmente café com leite e bolo. Enquanto o frio não vem (será que vem esse ano?), vamos nos conformando com receitas deliciosas para todos os climas. O Bolo Madredeus veio da Paraíba, do Joca, um amigo querido.

thumb_IMG_4688_1024

INGREDIENTES & MODO DE PREPARO

  • Bater 2 colheres de sopa de manteiga com 1 xícara de açúcar e vai acrescentando devagar 3 ovos.
  • Desligar a batedeira e ir misturando com delicadeza, 2 xícaras de farinha de trigo peneirada 2 vezes, e vai acrescentando aos poucos uma xícara bem generosa de suco de laranja misturada com um cálice mais generoso ainda, de licor Dambrui.
  • Acrescentar 1/2 xícara de casca de laranja picada e 1 xícara de frutas cítricas cristalizadas passadas na farinha de trigo. Mais 1 pitadinha de sal e pronto.
  • Botar no forno pré-aquecido e assar em torno de 20 minutos a 180/160 oC.
  • Servir morninho acompanhado de café e ouvindo “A Andorinha da Primavera” do Madredeus.

—————————————

A Andorinha da Primavera” – Música do Madredeus (Grupo português de grande projeção mundial. A sua música combina influências da música tradicional portuguesa com a música erudita e com a música popular contemporânea).

Andorinha de asa negra aonde vais ?
Que andas a voar tão alta
Leva-me ao céu contigo, vá
Qu´eu lá de cima digo adeus ao meu amor
Ó Andorinha da Primavera
Ai quem me dera também voar
Que bom que era
Ó Andorinha na Primavera também voar

—————————————

Drambuie é um licor de uísque de malte a base de mel, ervas e uma mistura secreta de especiarias. O sabor sugere açafrão, mel, erva-doce e noz-moscada. É produzido em Broxbum, West Lothian, na Escócia.

 

Você pode deixar um comentário, ou trackback do seu próprio site.

Deixe um Comentário

*

Powered by WordPress | Designed by: Free MMO Games | Thanks to MMORPG List, Video Game Music and VPS hosting