Faça seu Ovo de Páscoa em Casa

Atualmente os ovos de Páscoa tornaram-se populares através da sua industrialização em diversos sabores, formas e embalagens. Falamos de hoje e de um passado não muito distante. Por exemplo: na infância da minha geração, especialmente no norte e nordeste, ovo de Páscoa de chocolate era algo distante, assim como morango só era conhecido através do recheio dos biscoitos recheados, uva só através de K-Suco, maçã só para quem estivesse doente, salada era a mistura de alface, cebola, tomate e ovo de galinha cozido…

Voltando ao hoje, as regiões norte e nordeste não são mais distantes e isoladas. Descobriram-nos, graças a Deus! Fomos elevados à categoria de consumidores potenciais e nos possibilitaram vivenciar e deliciar as maravilhas das tecnologias alimentares.

Mas o assunto aqui é o ovo de Páscoa. Não lembro quando provei meu 1º ovo de chocolate, não tínhamos este hábito na nossa casa materna. Lembro, entretanto, de várias historinhas de amigos referentes ao desejo do consumo deste produto e de doces decepções, como por exemplo, a tristeza de ao abrir o ovo verificar que não era maciço de chocolate, e sim algo oco, uma fina casca de chocolate com alguns bombons dentro.

Outro fato que nunca entendi são as razões das cozinhas afetivas não fazerem ovos caseiros para consumo da familia. É como se ovo de Chocolate fosse uma invenção industrial que não tivesse passado por uma etapa doméstica. Quantas memórias afetivas poderiamos ter gravadas se nossas mães, avós, tias e madrinhas nos tivessem levados para suas cozinhas e nos deliciassem com a elaboração de ovos caseiros? Enfim, fazer ovos em casa não faz parte da nossa cultura culinária. Vamos direto ao supermercado e compramos nossos ovos prontinhos para nossas crianças e para as crianças que guardamos dentro de nós.

E para quebrar a tradição do não fazer ovos de Páscoa em casa, a empresa de chocolates Harald (www.harald.com.br) lançou um kit Páscoa – FAÇA SEU OVO DE PÁSCOA. Dentro da caixinha, uma barra de chocolate Melken ao leite, fôrma plástica, embalgens e um manual com o passo a passo. Agora já podemos fazer nosso ovo de Páscoa. Vou para minha cozinha afetiva fazer o meu. Depois apresento o resultado.

O Kit de Páscoa da Harald / Melken

Voc pode deixar um comentário, ou trackback do seu próprio site.

Deixe um Comentário

*

Powered by WordPress | Designed by: Free MMO Games | Thanks to MMORPG List, Video Game Music and VPS hosting