O Que Vestir, Comer e Beber na Virada do Ano

Em tempos de internet, de mídias sociais, especialmente no final de ano, onde milhões de mensagens circulam pela rede, é muito normal (será?) nossas caixas de e-mails serem invadidas por este tipo de comunicação on-line. Tudo bem (tudo mesmo?), é mais um ônus que pagamos pela facilidade e rapidez da comunicação. Em geral “deleto”, não tenho muita disposição para abrir cartões, ouvir musiquinhas natalinas, responder todos os e-mails melosos que recebemos neste período do ano.

Mas no meio deste imenso mar de e-mails, sempre existem alguns interessantes, divertidos e até inteligentes. São estes que nos tornam iguais a todos os usuários dos sistemas on-line, pois neste momento não resistimos e assumimos o mesmo comportamento coletivo comum dos que têm acesso às facilidades da internet, ou seja, sem pensar, em um ato mecânico, repassamos as mensagens, afogando as caixas dos nossos amigos. Fica, então, a pergunta: Será que o interessante, divertido e inteligente para mim é igual para as dezenas de amigos que repasso meus e-mails? Na dúvida, este ano, fiquei quieto, não repassei nada.

No apagar das luzes de 2011, recebi um e-mail do amigo Marculino, que recebeu da Ana Maria, que deve ter recebido de alguém. Tentação! Este precisa ser repassado. São dicas do que vestir, comer e beber na virada. Um e-mail culinário, impossível de não ser repassado, porém, resolvi soltar via Cozinha Afetiva e Facebook, assim acessa quem tem interesse.

Comida é realmente a única coisa que emoldura todos os grandes momentos das nossas vidas. Não me alimento apenas para viver, por questões nutricionais. Comida para mim tem uma função além da sobrevivência. Comida é festa, prazer, convivência, aproximação, união, memória, comunhão. Não há momento de celebração sem comida e bebida. Acredito que a boa comida afetiva é fundamentalmente necessária para uma vida feliz e equilibrada, por isso recomendo seguir os conselhos do que comer e beber na virada. Sabe-se lá quem fez a lista, que mistura ainda signos, frases e o que vestir, mas só por ter dicas do que comer e beber, saindo do tradicional romã, lentilha e bichos que não ciscam para trás, já valeu divulgar.

Feliz 2012!

A Lista do Que Vestir, Comer, Beber e a Frase de Cada Signo – 2012

Voc pode deixar um comentário, ou trackback do seu próprio site.

Deixe um Comentário

*

Powered by WordPress | Designed by: Free MMO Games | Thanks to MMORPG List, Video Game Music and VPS hosting