Confissões Alegres de Uma Cozinheira

Mara Salles, cozinheira (sim cozinheira, não chef … adoro!) do Restaurante Tordesilhas (www.tordesilhas.com – Rua Bela Cintra, 465 – São Paulo / SP – 55 011 3107-7444), casa de cozinha brasileira e afetiva, escreveu o artigo CONFISSÕES ALEGRES DE UMA COZINHEIRA, publicado em 2007, pela Editora SESC São Paulo, parte do excelente livro Cultura e Alimentação – Saberes Alimentares e Sabores Culturais (Organização de Danilo Santos de Miranda e Gabriele Cornelli). Vejam abaixo 4 pontos extraídos desta alegre confissão.

  1. “Quando se fala do alimento para nutrir, alimentar, restaurar perda, tem-se que buscar o bom alimento”.
  2. “As feiras livres, por exemplo, que são lugares tão lindos, onde a gente tem possibilidades de ver um desfile de cores, sabores, cheiros e formas, onde se pode tocar tudo com a mão, cheirar, escolher o que é melhor – infelizmente estão acabando”.
  3. “Tenho uma aflição muito grande de comprar alimentos frescos que estão dentro de um saco plástico. A impressão que eu tenho é de que estão mortos – não respiram. São como a gente: se você pega um alimento e o põe no plástico, ele morre mesmo, ele não resiste”.
  4. “Então, viva a pimenta, viva o Brasil, viva o jiló, viva o quiabo, e viva tudo isso!”

Viva a verdadeira Cozinha Afetiva!

Voc pode deixar um comentário, ou trackback do seu próprio site.

Deixe um Comentário

*

Powered by WordPress | Designed by: Free MMO Games | Thanks to MMORPG List, Video Game Music and VPS hosting