Coroa de Santo Antonio

Fechamos hoje, 13 de junho, a Trezena de Santo Antônio. No post anterior, mais abaixo,  já inserimos a reza do dia que complementa as 13 rezas realizada de 01 a 13 de junho.

A seguir temos uma reza especial, A COROA DE SANTO ANTÔNIO,  para quem deseja fazer em casa, hoje, porém deve ser acompanhada de pelos menos 13 pessoas. Foi trazida da Bahia, por Dona Terezinha, das tradicões baianas ao louvor a Santo Antônio.

Como é feita especialmente no dia 13, dever ser seguida de muita festa e muita comida e bebida afetiva. Boa reza! Boa festa!

Santo Antônio... presente da DonaTerezinha!

Glorioso taumaturgo Santo Antônio, pai dos pobres e consolador dos aflitos, que com tanta solicitude viestes em meu auxílio e assim me consolastes; eis-me a vossos pés para vos trazer meus agradecimentos e dos meus amigos e parentes. Aceitai-o junto com a promessa, que vos renovo, de viver sempre no amor de Jesus e do próximo. Continuai a nos conceder vossa proteção e obtende-me a graça final de poder entrar um dia no céu para cantar convosco as divinas misericórdias. Assim seja.

1 – Santo Antônio, que ressuscitou os mortos, rogai por todos os agonizantes e pelos nossos queridos defuntos.

Todos

Pai Nosso, Ave Maria, Glória ao Pai.

2 – Santo Antônio, apóstolo infatigável do Evangelho, defendei-nos contra os erros dos inimigos de Deus e rogai pelos necessitados e pela paz universal.

Todos

Pai Nosso, Ave Maria, Glória ao Pai.

3 – Santo Antônio, poderoso amigo do Coração de Jesus, livrai-nos das calamidades que nos ameaçam por causa dos nossos pecados.

Todos

Pai Nosso, Ave Maria, Glória ao Pai.

4 – Santo Antônio, que expulsais os demônios, fazei-nos triunfar das suas ciladas.

Todos

Pai Nosso, Ave Maria, Glória ao Pai.

5 – Santo Antônio, lírio de celestial pureza, purificai-nos das manchas da alma e livrai nosso corpo de todos os perigos.

Todos

Pai Nosso, Ave Maria, Glória ao Pai.

6 – Santo Antônio, que dais saúde aos enfermos, curai as nossas doenças e conservai-nos a saúde.

Todos

Pai Nosso, Ave Maria, Glória ao Pai.

7 – Santo Antônio, guia dos caminhantes, conduzi ao porto de salvamento os que andam sobre as águas do mar ou correm perigo de perder-se, e acalmai as ondas agitadas de paixão que perturbam o espírito.

Todos

Pai Nosso, Ave Maria, Glória ao Pai.

8 – Santo Antônio, que dais a liberdade aos cativos, livrai-nos do cativeiro do pecado.

Todos

Pai Nosso, Ave Maria, Glória ao Pai.

9 – Santo Antônio, que dais o uso de seus membros a jovens e anciões, conservai-nos o uso perfeito dos sentimentos do corpo e das faculdades do espírito.

Todos

Pai Nosso, Ave Maria, Glória ao Pai

10 – Santo Antônio, que deparais as coisas perdidas, fazei que achemos o que perdemos, na ordem espiritual e corporal.

Todos

Pai Nosso, Ave Maria, Glória ao Pai.

11 – Santo Antônio, protegido de Maria afastai de nós os perigos da alma e do corpo.

Todos

Pai Nosso, Ave Maria, Glória ao Pai.

12 – Santo Antônio, que socorreis toda a indigência, assisti-nos nas nossas necessidades, dai pão e proporcional trabalho honesto aos que dele carecem.

Todos

Pai Nosso, Ave Maria, Glória ao Pai.

13 – Santo Antônio de Lisboa, nós que proclamamos reconhecidos o vosso maravilhoso poder e vos damos graças por vossos favores, vos pedimos que nos assistais em todos os dias de nossa vida.

Todos

Pai Nosso, Ave Maria, Glória ao Pai.

Dono da Noite

Meu querido Santo Antônio, Santo dos mais carinhosos, vosso ardente amor de Deus, vossas sublimes virtudes e grande caridade para com o próximo vos mereceram durante a vida o poder de fazer milagres espantosos. Nada vos era impossível senão deixar de sentir compaixão pelos que necessitavam da vossa feliz intercessão. A vós recorremos e a vós imploramos que nos obtenhais a graça especial que neste momento pedimos: …..(fazer os pedidos)….. Ó bondoso e santo Taumaturgo, cujo coração estava sempre cheio de simpatia pelos homens, segredai as nossas preces ao Menino Jesus que tanto gostava de repousar nos vossos braços. Uma palavra vossa vos obterá as mercês que pedimos.

TODOS

ATO DE CONSAGRAÇÃO A SANTO ANTÔNIO

Ó grande e bem-amado Santo Antônio de Pádua! Vosso amor a Deus e ao próximo, vosso exemplo de vida cristã, fizeram de vós um dos maiores santos da Igreja. Eu vos suplico tomar sob vossa proteção valiosa nossas ocupações, empreendimentos, e toda a nossa vida. Estamos persuadidos de que nenhum mal poderá atingir-nos e enquanto estivermos sob vossa proteção. Protegei-nos e defendei-nos. Recomendai nossas necessidades e apresentai-vos como nosso medianeiro a Jesus, a quem tanto amais. Por vosso mérito, que Ele aumente nossa fé e caridade, nos console dos sofrimentos, livrai-nos de todo mal e não nos deixai sucumbir na tentação. Ó Deus todo poderoso, livrai-nos de todo o perigo do corpo e da alma. Auxiliado continuamente por vós, possamos viver cristãmente e santamente morrer.

Amém!

Estandarte e Oratório de Santo Antônio - Feitos pela amiga Silvana, de Salvador!

Você pode deixar um comentário, ou trackback do seu próprio site.

3 Comentários de “Coroa de Santo Antonio”

  1. Comecei à pouco redigir cláusula. Por isso quase
    todo dia eu pesquiso bastante artigo pra ver qualquer que sabor.

    O seu modo de fazer a escrita atualmente foi o que mas gostei.

  2. jumar disse:

    Cara Auristela, passe seu e-mail no cozinha@cozinhaafetiva.com.br

  3. Auristela Campinho Braga disse:

    Sou devota de Santo Antonio, rezo a trezena a dez anos. gostaria de ganhar orações.

Deixe um Comentário

*

Powered by WordPress | Designed by: Free MMO Games | Thanks to MMORPG List, Video Game Music and VPS hosting