iMãe… Ai de mim!

No meu celular torpedos invasores divulgando laptops de última geração como o melhor presente para a melhor mãe do mundo. No meu jornal páginas inteiras de iFones. Na minha rádio preferida, entre uma canção da Maria Bethânia e Zeca Baleiro, um comercial de GPS como solução para o presente da mamãe 2011. No meu computador e-mails invasores – spams – com musiquinhas melosas, corações e muitas rosas vermelhas anunciam a última novidade da era digital, que se moldam como uma delicada luva de cetim, para o presente do dia 08 de maio: os Tablets…

08 de maio - Dia das Mães

iFones, iPads, iMacs, i…, i…, i…, iMãe…, ai de min com tantas opções moderninhas para celebração do Dia das Mães. Sou do tempo onde o presente mais afetuoso eram os cartões por nós elaborados, à mão, na aula de desenho da escola e guardados a sete chaves para uma entrega surpresa. Confesso, ainda, que adoro presentes para uso na cozinha: panelas, panos de pratos com bordados, jogos de porcelanas, xícaras com flores, garrafas plásticas, latas de mantimentos e outros que cabem em qualquer lugar das Cozinhas Afetivas. Estes presentes, ditos de cozinhas, nunca foram bem vistos, e logo alguém berrava: vai presentear sua mãe com mais trabalho? A situação ficava mais brava, quase à beira da insanidade, quando o presente era uma geladeira, um fogão ou qualquer outro eletrodoméstico, resultado, ou não, de uma vaquinha proveniente dos filhos, filhas e outros agregados da família.

Seja lá que tipo de presente, seja lá o perfil da nossa mãe, seja lá o tamanho do nosso bolso ou nossa disposição para ir às compras, Dia das Mães deve ser celebrado, comemorado. Não vale o velho chavão que todo dia é Dia das Mães. Para elas é muito importante ter um dia só delas, uma celebração, uma data especial… e nunca acreditem que mães não dão importância para o 2º domingo de maio. Mesmo quando verbalizado, tenham certeza: elas estão falando mentiras sinceras.

Você pode deixar um comentário, ou trackback do seu próprio site.

Deixe um Comentário

*

Powered by WordPress | Designed by: Free MMO Games | Thanks to MMORPG List, Video Game Music and VPS hosting