Comida Popular Brasileira – CPB

1a Feijoada da Albinha, orientada milimetricamente pela receita da Dona Zica

Feijoada da Albinha, com direito a toalha de plástico da calçada de Copacabana. Receita orientada milimetricamente pelo livro da Dona Zica

Chris Rodrigues, nutricionista da Regina Casé e da família de Arlindo Cruz, foi responsável pelo almoço do domingo 27/02, do Esquenta! Feijoada Light, com ricota defumada e farofa de gérmen de trigo. Sem condição! Esfriou! Nutrição é muito importante, cortar calorias ajuda na qualidade de vida, ser saudável é legal, mas tem limite, feijoada é feijoada, e sou da religião da Dona Zica. Tenho certeza que esta receita deve ser muito boa, que Regina Casé pode e deve ser ampla na proposta do Esquenta!, mas não consigo enxergar um almoço de domingo, com samba, cerveja, caipirinha e a véspera da maior festa popular do mundo com uma feijoada light. Quem desejar a receita deve acessar o site da Rede Globo.

Bem, a feijoada foi light, mas o programa estava repleto de boas calorias, com as presenças de Luiza e Yasmin Brunet, Samantha Schmutz, o grupo Pura Tentação, o cantor Waguinho, ex-vocalista da banda Os Morenos, Nega Gizza, uma das fundadoras da CUFA (Central Única das Favelas). Respeitada pela sua dedicação às causas sociais e referência feminina no mundo rap, Gizza cantou seus hits e falou sobre os projetos da CUFA.

No comando da banda fixa do programa ao lado de Leandro Sapucahy, Arlindo Cruz faz parte do Esquenta! desde o primeiro programa. O cantor tem mais de 500 composições gravadas por grandes nomes da música como Chico Buarque e foi vencedor de inúmeros sambas-enredo no Império Serrano. Arlindo foi o convidado especial do Esquenta!, que apesar da feijoada light esquentou legal.

E para não fechar sem uma receita, iremos homenagear a maior comida nacional, mais popular, a verdadeira Comida Popular Brasileira (CPB), a FEIJOADA, com a receita da afetiva Dona Zica. Para minha felicidade culinária, provei desta receita, impecável, no domingo 27. Minha amiga Albinha fez sua 1ª feijoada orientada milimetricamente pelo livro da Dona Zica, e posso garantir que estava afetivamente, deliciosamente extraordinária. Isto sim é feijoada!

Receita da Dona Zica

Você pode deixar um comentário, ou trackback do seu próprio site.

Deixe um Comentário

*

Powered by WordPress | Designed by: Free MMO Games | Thanks to MMORPG List, Video Game Music and VPS hosting